Ferramenta auxilia bancos e financeiras a ter histórico de recalls de veículos envolvidos em operações
Outubro de 2016

Consulta Recall permite pesquisar as convocações feitas no país desde 1999, abrangendo mais de 90 milhões de veículos

Para ampliar a segurança em suas operações no momento da liberação de crédito voltada ao financiamento de veículos, os bancos e financeiras contam agora com uma nova ferramenta de monitoramento e pesquisa. A Consulta Recall é uma solução que permite consultar todos os chamamentos realizados no país desde 1999, envolvendo uma frota de mais de 90 milhões de veículos, tornando-se, assim, a maior base de dados desse tipo no Brasil.

A Consulta Recall permite ao proprietário do veículo saber se o carro dele tem algum recall pendente. Por meio da ferramenta, é possível obter detalhes das avarias diagnosticadas pelas montadoras que motivaram os anúncios de recalls ao longo dos últimos 17 anos. Futuramente, a solução também deverá beneficiar o consumidor final, no momento da aquisição de um veículo, já que obrigará o mercado a se adaptar à necessidade de negociar unidades que estejam em dia com eventuais campanhas de recall.

De acordo com o Ministério da Justiça, cerca de sete em cada dez recalls registrados no país no ano passado foram feitos pela indústria automotiva. Desses, 91,48% sujeitavam a vida de motoristas e passageiros a riscos graves, como lesões e lacerações, enquanto em 8,52% dos casos constatou-se perigo de incêndios.

Sobre a Tecnobank

A Tecnobank entende as necessidades do mercado e une eficiência, segurança, transparência e agilidade ao desenvolver soluções tecnológicas para os segmentos bancário, financeiro, segurador e de venda de veículos.
Com experiência na criação de plataformas personalizadas e fornecimento de infraestrutura, a empresa atua nas operações de crédito e em todas as etapas do ciclo de financiamento, compra, venda e seguro de veículos.

Voltar para home