Conheça a noomis, nova plataforma digital da Febraban que conecta pessoas e instituições do setor financeiro

Imagine um hub que reúna, 365 dias ao ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia, todo o conteúdo do CIAB FEBRABAN, o maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro da América Latina. Imagine que, nesse espaço, as notícias e informações fossem disponibilizadas em textos, vídeos, podcasts e newsletters, com visão […]

24 de setembro de 2019 19:23 - Atualizado às 18:36

Conheça a noomis, nova plataforma digital da Febraban que conecta pessoas e instituições do setor financeiro

Imagine um hub que reúna, 365 dias ao ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia, todo o conteúdo do CIAB FEBRABAN, o maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro da América Latina. Imagine que, nesse espaço, as notícias e informações fossem disponibilizadas em textos, vídeos, podcasts e newsletters, com visão plural e análises aprofundadas sobre tendências e assuntos de interesse e relevância para o mercado.

 

Desde a última terça-feira, 18 de setembro, esse “lugar” se tornou real e ganhou nome: noomis (do latim, “nummus”, que significa “moeda”). Iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a plataforma digital e com acesso livre ao público nasce com a proposta de ser o ponto de conexão entre pessoas e empresas do setor financeiro. A ideia é democratizar e estender, para o dia a dia, a qualquer hora e lugar, os debates que, até então, ficavam restritos aos três dias de CIAB.

 

Além do conteúdo jornalístico produzido por especialistas e profissionais que são referência em temas como Inovação, Big Data & Analytics, Blockchain, Banco Digital, Futurismo, Regulação e Fintechs & Startups (como Gil Giardelli, Alessandra Montini e Patricia Peck, advogada especializada em Direito Digital), a plataforma oferece material exclusivo, colaborativo e embasado, com credibilidade e respaldo de uma curadoria exigente e contemporânea, alinhada à vanguarda digital já característica desse universo.

 

“O setor financeiro é o mais tecnológico e digitalizado do país. Os bancos investem, anualmente, cerca de R$ 20 bilhões em tecnologia da informação, número que está muito à frente de outros setores econômicos no país”, afirmou o presidente da Febraban, Murilo Portugal, durante o evento de lançamento, realizado na Casa Fasano, em São Paulo.

 

Na ocasião, o fundador da GR1D, co-fundador da Domo Invest, embaixador do Stanford Research Institute (SRI) no Brasil e membro dos conselhos consultivos da B3, Carrefour e Hapvida e do conselho administrativo da TOTVS também marcou presença. Guga Stocco falou aos convidados sobre o poder das comunidades digitais para transformar mercados. Nesse contexto, a noomis se destaca pelo espaço dedicado à conexão das pessoas. Como em uma espécie de rede social, profissionais podem se encontrar virtualmente para trocar experiências e conversar sobre interesses em comum – necessidade identificada nas pesquisas e nos estudos relacionados à criação da plataforma.

 

Vale lembrar essa comunidade criada pela Febraban também possui um canal comunicação direto com todo o setor financeiro, que poderá colaborar com a produção de conteúdo, encaminhando sugestões de pauta, comentando textos e propondo artigos e assuntos pertinentes.

 

Essa é a ideia da noomis: proporcionar uma experiência atrativa e acessível, que desmitifique a impressão de que certos temas do setor são complexos demais para fomentar o diálogo entre mentes criativas e inovadoras – que, por sua vez, não têm como regra a familiaridade com termos técnicos, típicos do vocabulário financeiro.

 

Conheça a noomis agora mesmo!
Acesse o site e assine a “noomisletter”: basta realizar seu cadastro para personalizar uma área com temas do seu interesse.

Tagged with: