ENTREVISTA TBK: As tecnologias e inovações dos jogos olímpicos

Diretora de Tecnologia e Operações da Tecnobank fale sobre tecnologias disruptivas da Olímpiada 2020

ENTREVISTA TBK: As tecnologias e inovações dos jogos olímpicos
Não é de hoje que o Japão é conhecido por suas inovações tecnológicas. E durante os jogos olímpicos de 2020, não seria diferente. Análise de dados, monitoramento, mobilidade, internet 5G e imagem de TV de altíssima qualidade estão entre algumas das principais novidades da Olimpíada de Tóquio, que já é, sem dúvidas, a mais moderna e conectada de toda a história.

E qual o legado das tecnologias desenvolvidas para os Jogos Olímpicos? Tem os robôs que atendem aos turistas e um aplicativo de controle da Covid-19... Essas tecnologias vieram para ficar? Quais os impactos dessas tendências em outros lugares do mundo, nos quais a tecnologia ainda precisa avançar bastante para alcançar o nível de excelência japonês?

Em entrevista ao jornalista Angelo Binder, do podcast Conversas com Binder, a diretora de Tecnologia e Operações da Tecnobank, Adriana Saluceste, fala sobre as tecnologias usadas nos jogos olímpicos, e como elas aprimoram a experiência de quem participa da Olímpiada, sobretudo em época de pandemia.

Clique aqui e ouça agora mesmo!
Autor: Redação TBK | Publicação: 04/08/2021