O que a tecnologia de registro de contrato e outras tem em comum?

A tecnologia não é mais novidade, é parte de tudo no nosso dia a dia. As assinaturas eletrônicas e digitais também. O reconhecimento facial não é mais uma inovação, é uma realidade. Os registros eletrônicos de contratos de financiamento de veículos não estão chegando, eles já fazem parte do processo do ciclo de crédito das […]

23 de agosto de 2019 18:38 - Atualizado às 00:43

O que a tecnologia de registro de contrato e outras tem em comum?

A tecnologia não é mais novidade, é parte de tudo no nosso dia a dia. As assinaturas eletrônicas e digitais também. O reconhecimento facial não é mais uma inovação, é uma realidade. Os registros eletrônicos de contratos de financiamento de veículos não estão chegando, eles já fazem parte do processo do ciclo de crédito das instituições financeiras.

Então, a pergunta que fica é: afinal, o que é LGPD e o que todos estes temas têm em comum? A resposta foi apresentada no último dia 20 de agosto, em Curitiba, durante o Road Show ACREFI, realizado pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, na ACP – Associação Comercial do Paraná.

Na ocasião, a advogada e autora especialista em Direito Digital, Dra. Patrícia Peck Pinheiro, da PG Advogados, apresentou o que, afinal, é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, atualmente regida pela Lei nº 13.853/2019, que passa a valer obrigatoriamente a partir de agosto de 2020.

Com apenas um ano pela frente, as empresas e instituições brasileiras dos mais variados segmentos precisam se adaptar às novas determinações, que envolvem uma série de políticas e adaptações em variadas esferas da corporação, desde questões jurídicas e de governança, até as áreas de tecnologia e comunicação.

No mesmo evento, temas como a implementação do Cadastro Positivo e as expectativas macroeconômicas para os próximos meses foram apresentados a uma plateia composta por centenas de representantes dos segmentos de crédito e financiamento.

A Tecnobank contou com apresentação de dois representantes: Renata Herani, diretora de Relacionamento Institucional; e Cristiano Caporici, gerente de Comunicação e Marketing, que demonstraram como as soluções tecnológicas da empresa contribuem com o crescimento de todo o mercado e entreguem ferramentas para o aumento de segurança e a mitigação de riscos das instituições financeiras, ofertando uma série de benefícios que impactam positivamente a sociedade, na ponta desta cadeia.

Tagged with: