Tecnobank participa de evento do Great Place To Work, que premiará as melhores empresas para trabalhar no setor financeiro

Autoridade global no mundo dos negócios quando o assunto é análise e avaliação de qualidade de vida no ambiente de trabalho, a Great Place To Work realiza, na próxima terça-feira, 08 de outubro, evento no Hotel Renaissance para premiar as melhores empresas para trabalhar no setor financeiro. Fundado nos Estados Unidos na década de 1980, […]

2 de outubro de 2019 19:20 - Atualizado às 10:56

Tecnobank participa de evento do Great Place To Work, que premiará as melhores empresas para trabalhar no setor financeiro

Autoridade global no mundo dos negócios quando o assunto é análise e avaliação de qualidade de vida no ambiente de trabalho, a Great Place To Work realiza, na próxima terça-feira, 08 de outubro, evento no Hotel Renaissance para premiar as melhores empresas para trabalhar no setor financeiro.

Fundado nos Estados Unidos na década de 1980, o selo GPTW realiza consultorias, produz conteúdo especializado e analisa a satisfação de colaboradores em relação ao aspecto profissional no qual estão inseridos. A partir da avaliação das práticas culturais das empresas certificadas, as instituições que mais se adequam aos parâmetros da metodologia aplicada – que envolve pesquisa de clima, comentários de funcionários, clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores – são premiadas com o selo, que é prestigiado internacionalmente.

Como ser uma empresa “great to work?”

Em seu livro A Great Place To Work For All, o CEO do GPTW, Michael C. Bush defende que boas empresas para se trabalhar são aquelas que valorizam as pessoas. Isso porque são elas as responsáveis por atingir metas e trazer bons resultados devido ao esforço, dedicação e criatividade que empenham em seu dia a dia profissional. Além disso, ele explica que, para possuir uma certificação, as empresas devem ter bons indicadores nas cinco dimensões avaliadas pela pesquisa Trust Index. São elas:

  • Valores sólidos
  • Inovação
  • Crescimento financeiro
  • Eficácia na liderança
  • Maximização do capital humano
  • Confiança e transparência

Com essa chancela, as empresas elevam seu prestígio entre o mercado e, consequentemente, entre a sociedade, afinal, ter a credibilidade de um selo como esse não é pra qualquer um – e quem não gostaria de trabalhar em um lugar bem-conceituado e que, de fato, valoriza seu capital humano?

A Tecnobank não só reconhece a importância de iniciativas como essa, que estimulam boas práticas institucionais, como faz questão de apoiar a realização dessa premiação tão relevante para as instituições financeiras. Estaremos presentes no evento, que também tem apoio da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), da B3 e da e-Safer.

Tagged with: